Quais os benefícios do Arquivo e Gestão de Documentos?
O serviço de custódia de arquivos tem como finalidade guardar e preservar o arquivo, mantendo-o em condições adequadas e de fácil consulta. As nossas instalações foram desenhadas para garantir a segurança de todo o arquivo documental.
Racionalização do espaço físico
Antes destinado para arquivo, que poderá ser reutilizado para outras atividadesRacionalização do espaço físico antes destinado para arquivo, que poderá ser reutilizado para outras atividades
Preservação e confidencialidade
Com os documentos sob custódia a sua preservação e integridade estão garantidas e o sigilo da informação neles contida é absoluto, sendo que todas as movimentações relativas ao arquivo são auditadas
Libertação de recursos humanos
Recursos normalmente afectos às tarefas de arquivo, concentrando esforços nas atividades core.
Acessibilidade aos documentos
estes são registados e indexados, facilitando a sua recuperação e diminuindo exponencialmente o tempo de resposta às solicitações ao arquivo físico.
Máxima Segurança do seu Arquivo Documental
Todos os procedimentos inerentes ao tratamento do arquivo assentam em critérios de segurança e confidencialidade, os quais fazemos questão de cumprir rigorosamente.
Todos os funcionários, para além de receberem formação específica, estão abrangidos pelo sigilo profissional por intermédio de um termo de responsabilidade e confidencialidade reconhecido notarialmente. A ADN dotou o seu Centro de Arquivo de uma complexa estrutura de proteção à informação nele depositada:
Consultas ao
Arquivo Documental
Sempre que necessário os nossos serviços de consulta permitem ao cliente aceder à informação de uma forma segura, rápida e eficiente. Os pedidos de consultas são sempre efetuados, através de fax ou email e validados pelos nossos serviços administrativos que trabalham em conjunto com a logística para disponibilizar o documento ao Cliente o mais rápido possível.
Consulta Interna – Sala de consulta com privacidade nas nossas instalações (com marcação prévia de 24/48 horas).
Consultas Externas – Entrega das caixas de arquivo / documentos nas suas instalações ou envio de documentos por fax ou e-mail (prazos de resposta: Solicitar tabela).