Benefícios do BPM com a ADN
Para que uma organização funcione de forma sincronizada, com maior eficiência e agilidade, os processos devem ser otimizados, alinhados e integrados. E foi justamente dessa perspectiva que surgiu a Gestão de Processos de Negócio.
Qualquer organização de sucesso precisa de ter bem definida a estratégia para atingir os seus targets, metodologias para a conquista dos mesmos e métricas para avaliar o seu desempenho.
A nossa metodologia:
A nossa metodologia tem como base as boas práticas de mercado em BPM , visando a modelagem, automação, execução, controlo, medição e optimização dos fluxos de actividades de negócios abrangendo os seguintes serviços:
Cadeia de Valor
Modelagem estratégica da cadeia de valor; Diagnóstico e análise de processos
Melhoria dos Processos
Desenvolvimento e implementação das soluções integradas de melhoria em processos;
Road Map
Desenvolvimento do Road Map de indicadores de desempenho de processos
Formação e desenvolvimento de competências em BPM
Redesenho de processos
Auditoria e gestão do risco operacional
Gestão de Projecto
Gestão do projecto e gestão da mudança associada à transformação de processos;
Estruturação da governança e escritório de processos
Vantagens Principais
A integração do BPM ajuda significativamente a maximização de resultados e o desempenho dos processos, resultando numa melhor rentabilidade, vantagem competitiva, redução de custos, optimização de recursos, aumento da satisfação dos clientes através de produtos e serviços com um nível de qualidade superior.
Embora o Business Process Management (BPM) seja um assunto distinto, ele está fortemente relacionado ao gerenciamento de documentos e ao fluxo de trabalho. Os documentos são usados em quase todos os procedimentos comerciais. A tomada de decisão também faz parte do processo de negócios. Identificar e registrar eletronicamente, ou mapear, seu processo de negócios e suas regras é conhecido como o processo de fluxo de trabalho, ou pelo menos fluxo de trabalho automatizado baseado em regras. Isso permite que os sistemas façam julgamentos baseados em regras, permitindo que sua empresa faça negócios mais rapidamente. Funcionários que desempenham várias funções em vários departamentos agora estão cientes do fluxo de trabalho da sua empresa.
Seus procedimentos são um recurso significativo para sua empresa. Por outro lado, seus funcionários levam essas informações para casa todos os dias. Quem assume suas responsabilidades quando adoece, renuncia ou é promovido? Seus sucessores, mais criticamente, sabem o que fazer? Pior ainda, você está pagando sua equipe para realizar tarefas rotineiras?
O valor de um funcionário vem de sua capacidade de fazer julgamentos que não podem ser automatizados, em vez de sua capacidade de executar tarefas repetitivas. Por que pagamos aos funcionários para que façam a mesma coisa todos os dias? Embora nem todos os trabalhos possam ser totalmente automatizados, seus funcionários serão consideravelmente mais produtivos se você tiver um procedimento de gerenciamento de documentos bem definido.