Esta empresa, no mercado desde 2006, tem vindo a desempenhar um papel primordial no desenvolvimento do Ensino Superior, pois é a Entidade Promotora do ISPB – Instituto Superior Politécnico de Benguela.
Horas de análise de requisitos
Horas de desenvolvimento
Reuniões de PDS
Cafés consumidos por toda a equipa
O Desafio.
A PEA têm como objetivo prioritário e estratégico a implementação de um sistema de informação optimizando para suporte ao seu negócio.
A PEA identificou como oportunidade a implementação de uma solução integrada interna, por forma a tornar os seus processos operacionais, de gestão e de suporte mais eficientes.
A solução
que a ADN implementou
A Solução implementada permitiu uma correta integração dos processos e informação, evitando a proliferação de soluções desintegradas que tornam a execução dos processos morosa, com fluxos de informação redundantes e desatualizados, potenciando o processo de tomada de decisão e a atividade de gestão da PEA.
Assegurar o controlo na circulação e acesso aos documentos através de uma gestão integral do ciclo de vida da informação dentro da organização, conforme as normas, regulamentos e procedimentos internos e a legislação orgânica vigente sobre a retenção de documentos de acordo com as seguintes metas:
Constituição de um Arquivo documental digital;
Redução de custos operacionais directos e indirectos por via da libertação de espaços e da necessidade de alocação de equipas especializadas;
Aumento de produtividade e rentabilidade resultante da automatização e controlo processual;
Aumento da agilidade processual e administrativa e da interacção entre unidades orgânicas, com acesso facilitado à informação por qualquer utilizador em qualquer parte;
Maior eficiência da qualidade processual que permita a execução dos diversos processos de trabalho, pelos colaboradores, com menor esforço e maior qualidade;
Eliminação do risco de perda ou extravio de documentos;
Informação de Gestão que permita decisões sustentadas e informadas sobre o funcionamento interno, permitindo, além do mais, equacionar melhorias (reengenharia) nos processos internos.
Gestão centralizada de emissão de documentos electrónicos com assinatura digital, individual

Resultados
- 30% de redução de circulação de papel no primeiro ano.
- Redução do tempo de espera na conclusão dos processo
- 40% Economia de espaço físico
- >95% de taxa de sucesso processos administrativos
- Disponibilização Portal cliente e Portal Fornecedores